Basta que as temperaturas comecem a baixar para abrirmos o guarda-roupas em busca de um casaco para nos socorrer.
Ao menor sinal de queda de temperatura, ventos, chuva, ou de viagem para locais com inverno rigoroso, geada ou até mesmo neve, não deixe de escolher o casaco que não vai deixar você passar frio.
Estilo e conforto podem andar lado a lado.
Conheça abaixo a lista de casacos de tricot que a Donna Modelli preparou para você, são vários tipos de casacos e você ainda aprende como combinar cada um com o look do dia!
Cardigã Feminino
O cardigã é uma peça-chave para todas as temperaturas. É leve e pode ser usado com vestimentas de verão ou até sobreposto por outros casacos, em temperaturas mais baixas.
Ideal para ter sempre à mão por combinar com uma grande variedade de roupas e ocupar pouco espaço na bolsa e no guarda-roupa. A peça, queridinha da estilista
Coco Chanel nas décadas de 1920 e 1930, é feita, tradicionalmente, de tricô.
Casacos longos
O casaco mousse tira você da mesmice, possui aquele shape mais soltinho que amamos e é confeccionado em fio extremamente macio.
Poncho
O poncho é uma vestimenta tradicional dos povos da América do Sul que caiu no gosto das fashionistas.
Consiste em um tecido grosso com uma abertura central para passar a cabeça. É colocado por cima de outras roupas. É feito com lã de ovelha, lhama, alpaca e, também, é encontrado em tecidos sintéticos.
Jaqueta
As jaquetas são os modelos mais tradicionais de casaco. São democráticas e acessíveis a todos os bolsos e estilos.
É aberta na frente e pode ser fechada com botões ou zíperes. Pode ser feita de jeans, couro, nylon e algodão. As jaquetas são as peças que deixam o look com um ar mais despojado.
Trench coat
O trench coat é um casaco longo, pesado e impermeável, tradicionalmente encontrado em países com invernos mais rigorosos. É um clássico que remete à sofisticação das roupas usadas em baixas temperaturas. É comumente encontrado em couro ou gabardine.
Doudounes
O nome pode parecer estranho, mas você já deve ter visto alguém usando um doudoune por aí.
A jaqueta de nylon com vários “gominhos” é sucesso na moda de rua. O modelo é versátil em cores, tipos e tamanhos. Está presente nas passarelas e nas lojas de roupas mais populares. Assim como o suéter, também tem a sua versão sem mangas.
Parka
A parka foi criada pelos esquimós, os povos tradicionais indígenas do Canadá, Alasca e Groenlândia. São pessoas que devem saber o que vestir para não passar frio, já que moram no Ártico.
A parka é uma jaqueta grossa e impermeável. Conta com muitos bolsos, amarrações na cintura e detalhes em couro ou pelo no capuz. Foi adotada por militares, aventureiros e caiu no gosto dos fashionistas.
Verde musgo é a cor em que a parka é mais encontrada. Possui versões mais leves que podem ser usadas em temperaturas amenas.
Tweed
O casaco Tweed vem da Escócia. Seu nome é uma homenagem ao rio Tweed. Pode ser considerado como o toque retrô para o seu look. Isso porque ele foi popularizado, novamente, por Coco Chanel, na década de 1920, quando o tecido tweed estava em larga produção no país. É um casaco mais pesado e tradicionalmente os modelos vão até a cintura. Porém, algumas marcas já ousaram e produziram o casaco tweed em cropped.
Blazer
O blazer também é um tipo de casaco que vai aquecer quem o usa, sem abrir mão do estilo. É muito usado em ambientes corporativos, mas também está presente em looks despojados compostos por calça jeans, camisetas e tênis.
Opção de casaco é o que não falta para o seu outono, inverno, ou aquela queda repentina de temperatura durante o dia. O que não pode é passar frio! Quer saber o que usar nas estações mais frias e ainda ficar por dentro da moda? Leia o nosso post sobre as tendências de moda outono/inverno!