Quando você olha para alguém, qual é a primeira peça do look que você nota? Se a sua resposta foi a blusa, bem-vinda ao nosso clube. Essa peça é fundamental para compor um look certeiro, e sua escolha irá impactar em toda produção.
Cada modelagem da blusa de crepe impacta diretamente no estilo que você transmite para o mundo. Pensando nisso, selecionamos vários looks para poder te inspirar com ideias de combinações e estilos. Vamos lá?
Blusa cropped em crepe manga bufante VER NA LOJA
Esse outro look é composto por uma blusa feminina em crepe que oferece conforto e leveza, ideal para o dia a dia. O decote V valoriza o colo e os ilhóses adicionam um toque de charme.
Blusa em crepe com decote V ilhoses
VER NA LOJA
Perfeita para quem busca um visual moderno e elegante, essa blusa em crepe é uma peça coringa no guarda-roupa. A combinação da gola alta, abotoamento, mangas bufantes e estampa de oncinha permite criar diversas combinações, desde looks mais casuais até produções mais sofisticadas.
Blusa de crepe com golinha alta animal print VER NA LOJA
A blusa feminina de crepe é feita com esse tecido originalmente usado em vestidos de festa, mas que hoje também é muito comum em modelos de blusas e camisas sociais.
Montar um guarda-roupa com diferentes modelos de blusas é importante. As peças certas podem compor um closet minimalista e adequado para o dia a dia da mulher.
O que você precisa saber sobre a blusa crepe
Você já imaginou de onde vem o nome desse tecido? Crepe é um nome francês e que significa crespo. Como é um tecido com toque mais áspero, seco, granulado e opaco, esse nome foi dado.
A composição do tecido crepe é de fios altamente torcidos de seda ou lã (natural ou sintética) e tem muitas espessuras, podendo ser desde muito finos, até mais pesados, com ou sem elastano.
Esse modelo de blusa que selecionamos é extremamente versátil e elegante, é uma blusa feminina em crepe perfeita para compor diversos looks.
Blusa em crepe com decote redondo
VER NA LOJA
Além disso, os tipos de crepe também são diferentes, como o crepe chiffon, crepe viscose e crepe bubble, por exemplo. Vamos falar mais sobre isso adiante.
Seu caimento é muito maleável, mas pode variar conforme o tipo de crepe escolhido.
As
blusas femininas de crepe são lindas, mas o tecido também cai perfeitamente em saias e vestidos.
Blusa de crepe para o trabalho
A blusa de crepe é um modelo muito adotado no ambiente de trabalho, principalmente quando você quer um look mais formal, básico e prático.
Que tal ir para o trabalho com uma blusa de crepe, ou outro tecido mais fluído (como o cetim) e, na parte de baixo, usar uma saia social ou
calça de alfaiataria e um belo scarpin? Um look básico, fácil, elegante!
Tipos de crepe
Já falamos aqui que a blusa de crepe pode vir em diferentes versões do tecido, que é muito versátil e capaz de agregar muita elegância e delicadeza aos looks.
A variedade de tipos é decorrente de muitos fatores, como a matéria-prima utilizada, propriedades do tecido, beneficiamentos finais - processos que modificam de diferentes formas a aparência, qualidade e maleabilidade dos tecidos, entre outros.
Conheça alguns:
1. Crepe Chiffon
Um tipo de crepe fino, leve e com mais transparência. Pode vir em peças plissadas e peças amplas, com caimento leve.
2. Crepe Silk
Nessa variação o tecido aparece mais fino, leve e acetinado e traz o brilho semelhante ao do cetim nas peças.
3. Crepe Viscose
Um tipo de crepe mais maleável, o Viscose também garante bastante respirabilidade e é perfeito para peças fluídas.
4. Crepe Koshibo
Esse tipo de crepe tem o toque mais áspero e aspecto seco, opaco e granulado. É ideal para peças mais casuais.
5. Crepe Dublin
O Crepe Dublin é um tipo de tecido mais encorpado que as outras variações. É sem brilho, por isso é ideal para peças sociais, como calças e camisas.
6. Crepe Bubble
Com textura mais canelada e evidente, o Crepe Bubble tem elastano em sua composição e traz mais flexibilidade e leveza às peças.
7. Crepe Madame
Esse é o tipo mais famoso do tecido, o Crepe Madame tem textura que imita couro. Com dois lados, um brilhoso e um opaco. É mais encorpado e pesado, proporcionando bom caimento às peças.
8. Crepe Prada
O Crepe Prada também é uma variação do tecido mais encorpado e com bom caimento. Com um lado brilhoso e um fosco, pode ser usado nas mais diversas ocasiões.
A blusa de crepe é uma peça atemporal no guarda-roupa, ideal para aquelas ocasiões mais formais. Por outro lado, com a variedade de tipos desse tecido, a composição dos looks com uma blusa de crepe pode sempre ser adaptada ao seu estilo!
Por isso, use e abuse das dicas de moda desse blog. Confira também nossas blusas regatas
e arrase no dia a dia.
A blusa de crepe é uma peça atemporal no guarda-roupa, ideal para aquelas ocasiões mais formais. Por outro lado, com a variedade de tipos desse tecido, a composição dos looks com uma blusa de crepe pode sempre ser adaptada ao seu estilo! Por isso, use e abuse das dicas de moda desse blog. Confira também nossas
blusas regatas e arrase no dia a dia.
No Blog da Donna Modelli você encontra novos looks todas as semanas, pois atualizamos nosso conteúdo constantemente para você ter sempre o que há de mais moderno, seguindo as últimas tendências da moda.
VER NOVIDADE