Origem da blusa regata cavada
Principalmente nos dias de calor extremo, a gente só tem vontade de sair por aí com uma blusa regata, não é mesmo? Afinal, esse modelo de camiseta é muito mais fresquinho e prático que as blusas de manga.
O termo regata está associado às competições de barcos, uma prova náutica de velocidade. É fácil de imaginar o motivo: a blusa regata cavada proporciona mais liberdade ao movimento dos braços, o que a torna ideal para praticar esse esporte.
No começo de sua história, a blusa regata era feita de linho. Popular entre os romanos, era usada por baixo das túnicas, impedindo que a transpiração passasse à peça de cima, mas ao longo da história muita coisa mudou.
A evolução da blusa regata ao longo da história
Por muito tempo, a única função da regata era ser usada por baixo das túnicas romanas, até que no século XVII ela passou a ser usada como roupa de esporte, já que facilitava os movimentos dos braços para quem praticava as corridas de barcos.
Durante a Primeira Guerra Mundial, os soldados americanos e europeus começaram a usar o modelo feito de algodão por baixo dos uniformes militares. Até que a peça foi ganhando visibilidade e explodiu no cinema, quando foi usado por Marlon Brando no filme “Um Bonde Chamado Desejo” (1951).
Não precisou de muito tempo para as mulheres tomarem seu espaço e adotarem essa peça para montar seus looks. Isso começou a acontecer na década de 70 e nós temos que agradecê-las! Afinal, ninguém vive sem uma regatinha até hoje.
“Tank Top”, “A-shirt” ou “Vest” são outras nomenclaturas para a peça, que variam conforme a modelagem e, hoje em dia, pode ser feita de diferentes tipos de malha e para diferentes ocasiões do dia a dia feminino.
Essa peça transita com facilidade nos guarda-roupas feminino e masculino, e, com os truques certos, pode ser usada em qualquer ambiente. Ansiosa para saber como compor looks com uma blusa regata cavada? Então continue a leitura!
3 dicas para compor looks com a blusa regata cavada
Além de ser bem fresquinha e deixar os movimentos mais livres, a regata também é uma ótima aposta de moda, porque é fácil de usar. Vai bem com jeans, uma saia mais encorpada, shorts saia
e até blazer, a blusa regata cavada pode ser adaptada para todos os estilos.
Vamos às dicas para torná-la peça curinga no guarda-roupa!
#1. O segredo está na composição
O segredo para adaptar a regata a todos os ambientes está na escolha certa das outras peças que irão compor a produção. Por exemplo, você pode usar peças mais informais, se o seu perfil for despojado, ou optar por peças mais formais, e mesclar a regata com saias e calça de alfaiataria,
por exemplo.
Outra dica é se atentar ao comprimento das peças de baixo. As regatas deixam colo e braços à mostra, por isso prefira peças mais compridas nas pernas.
#2. Regata para frio e calor
A regata se adapta fácil a todas as estações. Nos dias mais frios, um blazer pode ser a aposta. Para aqueles dias em que a temperatura está muito instável, um lenço no pescoço dá um toque elegante à regata.
Uma regatinha lisa e um lenço estampado no pescoço (ou você pode aprender alguns truques para combinar estampas)
é o suficiente para você arrasar!
#3. Regata na balada
Adaptar as regatas aos looks para balada também não é nada complicado. A escolha correta do tecido e aplicações na peça são garantias de acerto.
Por exemplo, quando a gente fala em balada, o que vem a sua cabeça? Se pensou em brilho, vem com a gente. Invista em uma regata com algumas aplicações de pontos reluzentes ou paetês, que tal? Ou também em uma saia com brilho e uma regatinha de malha e lurex.
Essas são apenas algumas dicas simples que você pode apostar no dia a dia. Você tem mais alguma?
Ao chegar até aqui já deu para perceber que a blusa regata é ideal para diversas situações, não é mesmo? Seja no trabalho, no dia a dia ou em alguma ocasião especial, o mais importante é ordenar bem os acessórios e materiais das peças. Gostou das dicas?
Então acesse nosso site, escolha o modelo de regata que mais combina com o seu estilo e arrase!
Onde comprar
A blusa regata é um item essencial e não pode faltar no guarda roupa feminino. Na Blog da Donna Modelli você encontra diversos modelos para montar o seu look e pode escolher aquele que seja mais adequado ao seu perfil,
sempre respeitando o seu estilo e preferências.