Desde pequenas, a maioria das mulheres sonham com aquelas peças de roupas, sapatos e acessórios chiques e extravagantes que veem as modelos usando nas passarelas dos desfiles na televisão, nos concursos de Miss Universo, nas atrizes e cantoras famosas.
E com as bolsas não é diferente. Bolsas são um ícone feminino, não há uma mulher sequer que não tenha, pelo menos uma bolsa onde coloca todas suas coisas e leva para qualquer lugar. Sair de casa sem bolsa é quase um pecado capital feminino.
Mas uma bolsa normal basta? Óbvio que não, não é mesmo? Todas nós no fundo desejamos ter pelo menos uma bolsa chique, glamourosa, luxuosa, que chame atenção e cause aquela invejinha por onde passamos.
E nada melhor do que uma bolsa Louis Vuitton original para saciar esse nosso desejo e causar todos esses impactos.
Criador da Louis Vuitton
Louis Vuitton nasceu em 1821 em uma família de carpinteiros na região de Jura, na França. Quando jovem, se mudou para Paris a fim de aprender a trabalhar com madeira para seguir o legado da família, então começou a trabalhar como aprendiz de fabricantes de baús de viagem.
Em 1854, já com seu trabalho com madeira bem aperfeiçoado, ele inaugurou a Maison Louis Vuitton Malletier, com o intuito de inovar e criar seu primeiro produto, o qual deveria ser moderno, prático, resistente e claro, bonito.
Dessa forma, ele criou sua primeira mala, que era revestida com um tecido impermeável que substituia o couro e com os cantos revestidos de ponteiras de metal, o que a tornava mais resistente.
Imagem de Penabeckie por Pixabay
Começou também a produzir produtos exclusivos por encomenda e para diversas funcionalidades, como guardar livros e fotografias, por exemplo.
Falecimento de Louis Vuitton e sucessores da marca
Após a morte de Louis Vuitton em 1892, a empresa é assumida por seu filho, Georges Vuitton, que fez contribuições significativas para inovar e evitar plágios que estavam ocorrendo na época, resolvendo colocar então a sigla LV em bege e marrom em todos os produtos, que até hoje é utilizado em todos os produtos da marca.
Georges antes de vir a falecer em 1936 deixou a herança da já famosa marca para seu sucessor, Gaston-Louis Vuitton, que criou um tecido mais impermeável e maleável a base de linho, algodão e PVC que até hoje é a matéria prima de toda bolsa Louis Vuitton original.
Gaston por sua vez, depois de um tempo, vendeu a empresa para Henry Recamier em 1977 e este logo depois, a vendeu em 1987 para Bernard Arnault. Bernard com o intuito de modernizar e revolucionar a grife contratou, 10 anos após ter comprado a marca, Marc Jacobs para tal tarefa.
Marc Jacobs então criou a primeira coleção de roupas, sapatos, relógios e jóias da Louis Vuitton.
Para introduzir toda essa modernidade e inovação ao mercado e ao mundo da moda, foi convidada para ser a garota propaganda a belíssima Jennifer Lopez, o que elevou o crescimento da marca em 80%.
A partir daí diversos ícones famosos fizeram propagandas para a marca, entre eles temos os jogadores de futebol Pelé, Zidane e Maradona, os cantores Bono Vox (U2) e Selena Gomez, a modelo aposentada Gisele Bündchen, a atriz Angelina Jolie e o ator Jaden Smith.
Louis Vuitton no Brasil
A marca já está presente no país há 32 anos. Desde 1989 somos contemplados com as bolsas, roupas, sapatos e demais produtos da grife.
Em uma entrevista com o ex-presidente mundial da
Louis Vuitton, Yves Carcelle disse que os brasileiros estão entre os 10 maiores compradores da marca.
Bolsa Louis Vuitton original
O que mais vemos hoje em dia são produtos plagiados e pirateados, então para conseguir comprar sua bolsa Louis Vuitton original deve-se prestar muita atenção. Caso ir até uma loja da marca não seja possível, comprar em outras lojas ou pela internet é uma opção.
Compra pela internet
Antes de comprar sua bolsa Louis Vuitton original pela internet preste bem atenção nos detalhes. Pesquise os valores, busque informações sobre a procedência do site e do vendedor.
Observe o material, do que são feitos os fechos, as cantoneiras e o mais importante, o revestimento externo e interno da bolsa.
Imitar um logotipo é fácil hoje em dia, mas se prestar atenção nos detalhes, você consegue adquirir de forma fácil e no conforto da sua casa o sonho de ter sua bolsa Louis Vuitton original.