A renda mistura leveza, sofisticação e versatilidade. Pode ser encontrada nas roupas mais simples e é estrela também dos vestidos de casamento.
Ela é bem vinda no mix de peças high-low e nas roupas para eventos formais. A renda não pode faltar no seu guarda-roupa! Quer saber como usar? Inspire-se nas nossas dicas de blusas de renda!
Afinal, o que é a renda?
A renda é um tipo de tecido. Suas características principais são a transparência e os delicados desenhos formados com o entrelaçamento dos fios. Podem ser feitas de seda, linho, nylon, algodão e com fios metálicos como prata e ouro. As mulheres rendeiras e bordadeiras do Nordeste brasileiro, por exemplo, são conhecidas mundialmente pela qualidade da renda que produzem.
Tipos de renda
A delicadeza da renda deu asas à criatividade e permitiu que vários padrões fossem criados, de acordo com a região em que elas foram produzidas e com as técnicas de cada artesão.
Continue a leitura e conheça alguns tipos de renda!
Blusa de renda com babado
O babado e o volume estão em alta nas últimas coleções e a renda é o tecido ideal para dar forma a essa tendência.
Uma blusa de renda com babados no busto dá destaque para a área e traz um volume nos ombros de brinde!
Guipir
A renda Guipir é versátil e pode ser encontrada em várias peças de roupa. Possui um fio mais encorpado, sem perder a leveza da renda. É bastante usado em peças informais, como blusas, shorts e macaquinho.
Blusa de renda de manga longa
A transparência da blusa de renda é a cara do verão. Para não perder a elegância em ambientes formais, use-a com uma blusa ou camiseta da mesma cor da renda.
Bilro
A renda de Bilro é uma das grandes riquezas do artesanato nordestino. Veio parar em território brasileiro com a colonização portuguesa.
É feita com hastes de madeira, almofada e padrões de furos em papelão, chamado pique. O padrão de cada pique é considerado como uma herança, que é passada de geração em geração.
Renascença
A renda Renascença chegou ao Brasil pelas mãos de freiras italianas. É bordada manualmente. Utiliza linha, agulha e o lacê. A padronagem é desenhada em papel manteiga.
A renda Renascença é encontrada no vestuários e também em itens de decoração, como almofadas e cortinas.
Tule bordado
Como o próprio nome já diz, o tecido é uma combinação de bordados em cima do tule. É a renda ideal para fazer recortes e aplicações, o que deixa cada peça com um visual único!
Chantilly
A renda Chantilly é a queridinha das noivas. É clássica e atemporal! Começou a ser produzida na França.
Os padrões da renda costumam ter motivos florais, o que deixa as peças produzidas com a renda Chantilly ainda mais românticas. Pode ser chamada também de renda Francesa e é uma das mais caras do mercado.
Dicas de blusas de renda
Agora que você já caiu de amores pelas rendas, que tal saber como incluir as peças com esse tecido no seu look? Anote as nossas dicas de
blusas de renda!
Blusa de crepe e mangas em renda
A renda nos detalhes da peça de roupa traz leveza e romantismo para o look. Uma blusa feminina de crepe
com manga de renda é ideal para a composição da roupa de trabalho e para o happy hour. Combina com calça social e também com uma peça mais descontraída como o jeans.
Veja mais dicas de looks para ir trabalhar!
Blusa de renda ciganinha
O ombro à mostra e a renda formam uma combinação romântica e irresistível! As blusas no estilo ciganinha são charmosas e ideais para o fim de tarde. Combinam com calça jeans, saia longas e shorts.
Gostou da ideia? Veja outros looks com blusa ciganinha!
Blusa com recorte em renda
A transparência da renda pode desenhar um decote perfeito em uma blusa, trazendo um toque de sensualidade sem mostrar demais. Experimente uma blusa com recorte desse tipo e arrase em todos os ambientes!
A gente sabe que um look com blusa de renda é apaixonante. Por isso, a Donna Modelli tem vários modelos disponíveis na nossa loja virtual.
Receba o catálogo com as melhores novidades e faça suas compras do conforto da sua casa!