O tricot é uma técnica que existe há séculos e vem se reinventando com o passar dos anos. Quem não tem uma peça de roupa ou sapatinhos de bebê feito por uma avó, tia ou até mesmo comprado?
Pois então, atualmente as peças de tricot estão super em alta e ocupam destaque nas passarelas e nos armários dos apreciadores de moda.
Bom, que o tricot é rapidamente associado ao inverno não é novidade. Ele deixou para trás o estigma de roupa fora de moda ou roupa careta para se tornar uma peça chave de muitos looks. Casacos, blusas, tocas, cachecóis e luvas. São alguns dos itens mais usados na estação mais fria do ano, porém, ao longo do texto você verá também que essa técnica está indo mais além e sendo utilizada em roupas de outras estações.
Antes de conferir as nossas dicas saiba um pouco sobre como surgiu essa técnica que conquistou milhões de pessoas ao redor do mundo. Dá uma olhada!
O tricot
É uma técnica ou uma arte de entrelaçar fios que resulta em lindas peças, não se sabe exatamente quando surgiu, mas é algo desde o período antes de Cristo.
A história do tricot é extremamente interessante com vários capítulos ricos e cheios de detalhes que tornam suas tramas ainda mais impecáveis e interessantes. Com o passar do tempo, as técnicas para organizar, colorir e tricotar foram aprimoradas. Existem vários tipos de tricot são eles: Jacquard, Instársia, Lurex, Rendado, Canelado, Trama aberta e Rayon.
Vestidos
Para o inverno uma excelente opção são os vestidos longos, peça que muitas mulheres que adoram moda possuem. Além de bonito, eles são extremamente confortáveis e combinam muito com botas com ou sem salto e também com tênis.
Já para o verão os vestidos curtos como os canelados por exemplo, são os mais recomendados, pois além de ter um belo look você também ficará confortável na estação mais quente no nosso país.
Blusas
Contudo, as blusas de frio de tricot também são ideais para serem usadas no inverno e ter um look aconchegante e mega estiloso. A aposta do momento é a blusa de tricot destroyed, elas são super despojadas e compõem um look diferente que combina com vários modelos de calças.
Existe também outras opções de peças, como casaquinhos ou peça pulôver com versão longa. São looks que podem ser combinados com saias e meia calça, além disso, você pode adicionar a essa lista um scarpin ou uma bota, e para quem gostar desse look sem meias também é uma opção. Elegância e sofisticação são certeiras para esse tipo de look.
Já no verão onde as temperaturas variam muito opte por peças confortáveis e mais leves para você poder realizar suas atividades sem ter que se preocupar com o calorão. Além disso, existem também as regatas de tricot que deixam os braços fresquinhos e possuem diversas cores que podem deixar seu look mega divertido. Já para quem deseja um visual mais sofisticado, escolha regata em tons neutros e mescle com várias peças como calças e saias.
Coletes
Se tem uma peça que voltou com tudo foram os coletes de tricot, antes o que era um item usado pelos pais e avôs ganhou adeptos de todas as idades e gêneros. Eles são a perfeita harmonia entre o conforto e o vintage.
Use com camisas sociais
largas por baixo da peça e tenha um look que é casual e elegante ao mesmo tempo, com uma pegada despojada. Ele fica ótimo tanto com calças, quando com saias, não tem erro nessa combinação.
Em um dia muito quente você poderá usar somente o colete, basta colocar uma regata justa ou apenas uma lingerie por baixo, e usar ele sozinho. Dessa forma, é possível ter um look que é ao mesmo tempo fashion e ousado. Aliás, os acessórios corretos podem completar o visual.
Croppeds
Essa é uma opção mega estilosa, pode deixar o visual sério, descontraído ou moderno. Dependendo da sua escolha. Pode ser usado como uma sobreposição como um
cardigan feminino longo que vai deixar o look super estiloso.
Saias
As saias de tricot são muitos charmosas e dão um toque despojado nos looks onde se fazem presentes. Longas ou curtas, caneladas ou midis, não importa. Todas dão um ar de estilo e elegância.
Então percebeu que você pode usar e abusar do tricot sem medo de errar? Pois não perca tempo, inove nos seus looks.