Os crepes mais pesados costumam ser usados em
roupas sociais e de festas, que são estruturadas. Neste caso, vale usar tanto as opções acetinadas que possuem brilho quanto os crepes de toque seco.
Já o truque para usar babados é saber que ele chama atenção para a região onde é vestido. E o quanto a peça é chamativa, vai depender do volume do babado.
Em séculos passados aparecia em roupas femininas e masculinas, em golas e punhos bem extravagantes. Hoje, é encontrada em quase todos os guarda-roupas femininos, como detalhe romântico e delicado.
Quer mais dicas e truques para incluir o babado nos seus looks? A gente te conta!
Babado nas mangas
As blusas e camisas com babado nas mangas são super charmosas! Pode ser um babado simples e menos bufante, ou em várias camadas, elas também podem ser consideradas blusas sociais e acabam sendo excelentes alternativas para o trabalho.
Este estilo de blusa fica incrível com
calça alfaiataria e, por ser um modelo menos comum, fica moderno, além de manter o romantismo. Um scarpin ou sandália de salto completam o look.
A blusa também fica incrível com calça jeans, deixando o look mais descontraído. Pode ser usada com tênis e flats.
Blusa de crepe com babado em festas
Como falamos, o crepe é um tecido versátil que possui diferentes texturas e pode ir do dia a dia a ocasiões formais.
Para as festas e produções que pedem mais requinte, como casamentos e formaturas, os crepes mais pesados, acetinados ou não, podem ser amplamente usados.
As duplas blusa e calça ou blusa e saia são ótimas alternativas para o vestido nestas ocasiões.
A blusa de crepe com babado nas mangas e uma saia lápis
de cintura alta dão muito charme à produção, além de elegância, sofisticação e feminilidade!
Blusa de crepe com babado na barra
As blusas de crepe com babado na barra formam mais volume na parte onde a blusa termina, geralmente na altura do quadril ou então nas mangas quando estamos falando de regatas femininas.
As blusas com crepe mais leve acabam por ser menos volumosas devido ao caimento. Então, se você não quer aumentar tanto esta região, aposte neste tipo de tecido.
Quem se lembra do modelo peplum? Há alguns anos este tipo de blusa foi febre, e não à toa! Combine com calça de modelagem sequinha, como skinny,
ou saia lápis, que é mais justa no corpo.
É sempre importante equilibrar as peças para o look não ficar over e você ter muita informação de moda concorrendo pela atenção.
A vantagem do babado é que ele é um detalhe versátil, por vezes sendo o ator principal do look. Tudo depende do seu estilo e ocasião, mas ele pode ser incluído em todo tipo de blusa, caindo muito bem em mulheres de todos os estilos.
Estes são apenas alguns exemplos, mas você pode usar blusas de um ombro só com babado diagonal, blusas de manga vazada com babado, blusas com babado na gola, nos mais diferentes volumes.
A blusa de crepe com babado combina aquilo que mais amamos: estilo, versatilidade e feminilidade. Ótima opção de peça para ter no armário!
Blusa com decote ombro a ombro
Um modelo que vem fazendo muito sucesso há algumas temporadas é a blusa ciganinha. Ela se caracteriza por ser solta no corpo e ter o decote ombro a ombro. Por ser um modelo bem leve, ela faz muito sucesso na primavera e verão,
e cai bem com tudo.
Nos dias de muito calor, aposte no modelo com shorts e mini saia, que deixa o look ainda mais romântico. Mas, a blusa ciganinha também pode ser usada com calça, sem problemas.
O calçado também vai depender da ocasião. As sandálias anabela são uma ótima opção para deixar o visual com cara de mais arrumado, mas os tênis também são uma boa pedida e deixam o look confortável para o dia a dia, naquela ocasião mais descontraída.
Este modelo de blusa é interessante para aquelas que querem destacar a região do colo, pescoço e ombros. Para o truque dar certo, escolha partes de baixo básicas e sem detalhes, para que as duas peças não briguem pela atenção.