Look com blusa social feminina de crepe
As blusas são fundamentais para a composição de um look e a sua escolha irá definir todo o estilo da sua produção. Assim como a modelagem e o tipo de tecido irão impactar na mensagem que você transmite.
E qual será a mensagem de uma blusa social feminina de crepe? Elegância e bom gosto? Vamos conferir?
O crepe: origem
A palavra crepe é de origem francesa crêpe e significa crespo. É um tipo de tecido muito leve, maleável, de aspecto ondulado, com fios torcidos de seda ou lã (podendo ser natural ou sintética).
Possui diversas espessuras, desde muito finos, até os mais pesados, com ou sem elastano. Muito versátil, possui diferentes tipos e cores.
Blusa social feminina de crepe para o trabalho
No ambiente de trabalho, as
blusas sociais femininas de crepe são excelentes opções, pois transmitem elegância e sofisticação. As blusas podem ser com manga curta ou manga longa, lisas ou estampadas e até mesmo compor com uma terceira peça, um blazer, por exemplo.
Já pensou em ir para o trabalho com uma blusa social feminina de crepe, ou outro tecido mais fluído (como o cetim) e, na parte de baixo, usar uma saia soci?
Existem diversos modelos de blusas femininas,
escolha o que melhor se encaixa no seu perfil e mantenha seu charme com conforto e leveza.
A blusa de crepe é uma peça atemporal no guarda-roupa, ideal para aquelas ocasiões mais formais. Por outro lado, com a variedade de tipos desse tecido, a composição dos looks com uma blusa de crepe pode sempre ser adaptada ao seu estilo! Por isso, use e abuse das dicas de moda desse blog. Confira também nossas blusas regatas e arrase no dia a dia.
O crepe: tipos de crepes
Existem vários tipos de tecido de crepe, vamos conhecer cada um deles?
1. Crepe Chiffon:
É um crepe fino, leve e com transparência. Usado em peças plissadas e amplas, com um caimento leve.
2. Crepe Silk:
É um crepe fino, leve, acetinado e com um brilho semelhante ao do cetim.
3. Crepe Viscose:
É um crepe que possui elasticidade e é excelente para uso em peças mais fluidas.
4. Crepe Koshibo:
Esse tipo de crepe é levemente granulado. Muito usado para camisas femininas. Por sua fluidez e leveza também é muito usado em forros.
5. Crepe Dublin:
O Crepe Dublin é um tipo de tecido levemente encorpado. Possui ótimo caimento. Ideal para peças sociais e como base para vestidos de festa.
6. Crepe Bubble:
Marcado pela textura visivelmente pigmentada, leveza, caimento fluido, toque agradável e efeito delicado.
7. Crepe Madame:
Esse é o tipo mais famoso do tecido, o Crepe Madame tem aspecto creponado, é encorpado, com leve elasticidade e ótimo caimento. Possui uma lado brilhante e um opaco.
8. Crepe Prada:
É uma variação do tecido, o crepe prada é mais encorpado, com ótimo caimento e uma superfície levemente acetinada.
Independente do tipo escolhido, as blusas sociais feminias de crepe são lindas e caem bem para diversas ocasiões; seja para compor um look moderno e elegante para passear, sair com os amigos ou também para trabalhar.
Onde comprar
A blusa é um dos itens essenciais e não pode faltar no guarda roupa feminino. Na Blog da Donna Modelli você encontra diversas dicas de modelos para montar o seu look e pode escolher aquele que seja mais adequado ao seu perfil, sempre respeitando o seu estilo e preferências.