A referência da saia midi plissada vem lá dos anos 50, nas saias volumosas das mulheres, com cintura marcada. O comprimento midi é aquele que vai até a metade da canela, trazendo bastante feminilidade ao visual.
E quando falamos de saia midi, os modelos plissados tem feito a cabeça das fashionistas, trazendo muito romantismo ao visual e combinadas com diversos modelos de blusas
possibilitam a criação de looks incríveis.
A saia é cheia de pregas, que dão movimento e fluidez à peça. O modelo pode ficar mais volumoso justamente por causa desse detalhe, então a escolha do tecido aqui é fundamental. Confira ideias de combinações com este modelo!
A saia midi plissada é democrática
O comprimento midi pode gerar dúvidas entre as mulheres de baixa estatura, por dar a impressão de achatar o corpo, mas isso não é verdade. Tudo depende das peças que serão combinadas.
Para alongar a silhueta, um bom truque é usar sapatos nude e que mostrem o peito dos pés, dando a sensação de silhueta alongada. Além disso, looks monocromáticos também dão este efeito.
Para modernizar seu look, misture tecidos e texturas, que deixam a composição mais interessante. O visual hi-lo está super em alta, que é a combinação de uma peça super sofisticada, elegante e chamativa com outra mais neutra e casual.
Fonte: Pinterest
Saia plissada de couro
O couro é o contraponto perfeito à leveza e feminilidade do modelo midi plissado. O tecido é mais pesado e ousado, não deixando de ser sofisticado.
A versatilidade do couro também é um bônus - pode ser combinado com tênis ou scarpin, camisas com manga longa
ou t-shirt, blusa de frio ou top cropped. Tudo vai do seu estilo e a ocasião na qual a peça será usada.
Se quiser ousar mais no visual, invista no couro colorido, fuja do preto ou marrom tradicionais. Verde e azul são cores que estão em alta e levam alegria à peça.
Fonte: Pinterest
Saia midi estampada
Lembre-se sempre que toda peça estampada chama atenção para a região onde é usada. Portanto, o volume do plissado aliado às estampas é perfeito para as mulheres que tem quadris estreitos e querem mais volume nesta região.
Para não errar na combinação, escolha uma parte de cima neutra ou da mesma cor do fundo da estampa. A saia de cós alto, com uma
blusa social ou camisa por dentro, também ajuda a marcar a cintura e delinear a silhueta. O truque, na verdade, vale para qualquer combinação com saia midi.
Fonte: Pinterest
Saia midi + t-shirt
Lembra do visual hi-lo? Esta é a combinação perfeita para investir. Uma saia metálica, com salto e t-shirt branca ou preta podem te levar à balada ou uma festa informal.
A saia midi plissada de tecido leve e fluido pode ser combinada a uma blusa estampada e tênis branco. O visual fica moderno e descontraído, podendo ser usado em um encontro com as amigas, ida ao cinema ou um almoço de domingo.
Se quiser deixar o look mais ousado, você pode combinar com moletom por cima da saia. O visual fica bem moderno, mas pode criar mais volume na região do quadril, portanto, fique atenta ao efeito desejado.
Fonte: Pinterest
Para os dias frios
A midi plissada fica linda em qualquer ocasião também nos dias de temperatura mais baixa. A meia calça faz o papel de afastar o frio.
O comprimento midi fica incrível com blazer feminino,
jaqueta, casaqueto, sobretudo e blusas de tricot. As botas de cano curto e salto quadrado combinam com praticamente todos os estilos, quebrando um pouco o romantismo característico deste modelo de saia.
Combine saias fluidas e de tons pastel a jaquetas mais pesadas, saia de couro a blusa de tricot,
looks monocromáticos com diferentes texturas. Não há regras!
Se ficar com dúvidas na hora de comprar, experimente a peça. Não há forma melhor de analisar o volume, comprimento e tecido do que provando. Não deixe de dar uma olhadinha também em nosso outro artigo sobre a saia midi lápis
que tem uma outra proposta.
A saia midi plissada promete criar looks incríveis e com apenas uma peça você circula entre estilos diferentes, estações e ocasiões. Se jogue nessa tendência!
Fonte: Pinterest