Desde que foi inventada por Mary Quant em Londres nos anos 60, a minissaia foi incorporada de vez ao guarda-roupa feminino e depois disso nunca mais saiu. Essa peça tem o poder de passar a sensualidade, feminilidade e também a personalidade de quem estiver usando.
O grande diferencial da peça é que diferente dos outros modelos, como a
saia midi, por exemplo, essa não precisa de combinações para ser utilizada. Ela se encaixa em qualquer ocasião, seja ela de dia ou à noite.
Abaixo você conhecerá algumas formas de usar essa peça maravilhosa. Veja!
Sarja
As minissaias de sarja representam a sofisticação e podem ser usadas em ocasiões menos formais como uma balada ou até mesmo uma festa à noite. Invista em um look com blusa social,
por exemplo, e sandálias de salto alto. E prontinho terá um look super charmoso e elegante.
Cintura alta
Com um ótimo caimento independente do tipo de corpo, a saia de cintura alta pode ser usada tanto com peças mais soltinhas quanto com as mais justas. Aqui também vale apostar em uma sandália de salto alto para dar uma arrematada no look.
Minissaia com cinto
Para usar a minissaia nessa versão você pode optar por uma variedade de blusas femininas, neste caso a modelo escolheu uma blusa de crepe laranja com mangas bufantes em contraste com a cor lilás da saia, montando uma combinação bem interessante.
Jeans
Uma das peças mais versáteis do guarda-roupa, a saia jeans é perfeita e pode ir da praia à balada. Você decide como usá-la, então use a sua criatividade e não tenha medo de sair da zona de conforto.
Estampada
Nesse modelo você deve seguir algumas dicas para não errar. Por exemplo, dependendo do desenho estampado em sua saia você pode tanto arrasar quanto desarmonizar o seu look. Então é preciso ter muito cuidado para não exagerar e deixar o visual muito over.
Godê
Se deseja equilibrar o seu look e dá uma aumentada no quadril, esse modelo de saia é perfeito para você. A dica para ser feliz e usar mesmo assim é colocar uma peça mais elaborada na parte de cima, como uma camisa com bordado, um maxi colar, um batom forte, por exemplo. Mais uma vez não tenha medo de errar, teste várias combinações e utilize as que você gostar mais.
Bandagem
Este tipo de modelo de saia é considerado difícil de usar por marcar muito a silhueta, destacando todas as curvas e podendo deixar o look exagerado se usada com muito decote, salto alto ou brilho. Então saiba dosar.
Dicas para cada biótipo:
- Sem bumbum:
Para obter volume nessa região opte por minissaias com cós mais baixo e com detalhes nos bolsos, por exemplo. Além disso, vale a pena usar um salto alto para fechar a composição.
- Baixinhas:
Para ter um alongamento da silhueta opte por saias mais justas, em modelos mais clássicos e em lavagens mais escuras. - Barriguinha:
Se deseja tirar o foco da barriga escolha modelo de saias que não são nem altas nem baixas, mas suficientes para cobrir a região. Aposte em minissaias que vão sustentar a barriga mas sem fazer algum tipo de marcação, para fechar, escolha uma blusinha mais solta. - Quadril largo:
Para disfarçar a região, escolha tons e lavagens escuras e peças com stretch. Além disso, não tenha medo de usar minissaias com cós um pouco baixo, a fim de dar espaço para acomodar o bumbum, entendeu?
No Blog da Donna Modelli você encontra novos looks todas as semanas, pois atualizamos nosso conteúdo constantemente para você ter sempre o que há de mais moderno, seguindo as últimas tendências da moda.
VER NOVIDADE