Chegou aquela época do ano em que nos reunimos com quem amamos, família e amigos, para celebrar a união em volta da mesa, trocando presentes e nos divertindo. Mas, não há quem escape da dúvida: o que vestir no Natal? Principalmente depois de um ano tão atípico, que nos impossibilitou a convivência recorrente com nossos entes queridos.
Se você comemora ao lado da família em casa, sempre viaja nesta época do ano ou reúne os amigos queridos, não importa. Os momentos da ceia e das demonstrações de afeto são os mais importantes - por isso é preciso caprichar no que vestir no Natal!
Continue a leitura, que nós te ajudamos a pensar em um look especial para todo tipo de celebração, com dicas atemporais.
O que vestir no Natal em família
Se você gosta das tradições natalinas, com certeza o vermelho é a primeira cor que vem à sua mente ao pensar no look para a ceia.
Até mesmo nas lojas, é comum nesta época do ano vermos diversas peças nesta cor. Se você quer sair do óbvio, mas mantendo a inspiração, aposte no dourado ou verde.
A festa em família pede uma produção especial, mas a vantagem é que você não precisa se preocupar tanto assim com o dresscode. Neste caso, prefira tecidos leves, já que o mês de dezembro é muito quente, e modelagens mais soltas no corpo, para se divertir e aproveitar sem preocupação.
Um vestido leve e fluido pode deixar o look mais romântico para a ocasião. Combinações de blusa com saia ou shorts também são bem-vindas, assim como os macaquinho.
Permitem que você aproveite a ceia sem calor e com conforto.
Nos pés, rasteiras e sapatilhas mantêm a informalidade. Mas, se você é do tipo que não dispensa um salto seja em qual ocasião for, escolha os saltos grossos e em bloco, que são mais confortáveis.
O importante é conseguir curtir este momento com a família sem que o look atrapalhe a celebração!
Festa natalina
Se a sua comemoração costuma ter mais cara de festa ou se você gosta de um look mais elaborado, a produção já precisa ser mais incrementada. As saias e vestidos costumam ser um sucesso de conforto e estilo.
Um dos modelos mais democráticos - e que permanece super em alta - é a saia midi.
Dependendo do modelo, cor e estampa, podem alongar a silhueta, definir a cintura, entre outros truques de styling. Para as mais baixinhas, uma dica legal é usar sandálias e sapatos nude, que deixam o peito do pé à mostra, alongando a silhueta.
Se você quiser marcar a cintura e disfarçar o quadril, use a blusa por dentro da saia e invista em estampas na peça de cima, além de brincos e colares, que chamarão mais atenção para esta parte do corpo.
Aqui também vale optar por roupas de tecidos leves, que não apertem, para que você consiga aproveitar. Uma saia midi rodada vermelha com uma blusa branca, por exemplo, forma um look bem natalino, além de leve e moderno.
Para aquelas que gostam de brilho, uma saia justa dourada ou bordada dão tom mais fashionista e valorizam esta parte do corpo.
Uma boa opção também para esta ocasião, fugindo das cores mais usadas, é o famoso pretinho básico. O vestido preto é um clássico que mantém a produção fashion.
Nos pés, sempre leve em consideração o local e tom da festa. Não dá para usar uma sandália de salto fino em uma festa no sítio ou chácara, por exemplo. Lembre-se sempre de que não adianta estar na moda se você estiver desconfortável.
Natal corporativo
É comum que, em dezembro, as empresas façam suas próprias confraternizações de final de ano. Caso seu local de trabalho opte por uma confraternização depois de quase um ano de isolamento, apesar do clima ser mais descontraído, ainda é bom levar em consideração que esta é uma comemoração de trabalho, para não errar no que vestir no Natal corporativo. Os comprimentos curtos, os decotes e peças muito justas não são a melhor escolha.
Neste caso, você pode investir em bermudas de alfaiataria, que são atemporais.
Combine com camisas de botão menos óbvias, com recortes ou transparências estratégicas, ou blusas sem decote, mas frescas.
Dependendo do ambiente, o famoso scarpin ou as sandálias de salto caem muito bem!
Estes são truques que você pode usar em todo encontro informal com os companheiros de trabalho.
Independente de qual a sua escolha sobre o que vestir no Natal, o mais importante é preservar o espírito desta data, de união com aqueles que amamos.