Algumas são universais e estão presentes no guarda roupa de toda mulher. São peças chave que podem render mil combinações e combinam com qualquer estilo.
A regata de malha feminina é com certeza uma delas. Com os fios tramados na direção horizontal, ela é maleável e leve, super adequada para nosso clima tropical.
Dá para montar looks estilosos com peças básicas, seguindo algumas dicas. A modelagem da blusa e o tipo de malha vão te ajudar a montar combinações mais interessantes.
Vale a pena conhecer a gama de possibilidades que essas blusas nos trazem para escolher bem o look com regata, do básico ao formal, e até para usá-las no ambiente de trabalho.
Tipos de malha
Existem diferentes tipos de malha, cada um com qualidades específicas que, combinadas, irão comunicar diferentes sensações:
- Algodão:
Com toque macio, é confortável e fresco. Como ela se amassa com mais facilidade, ela pode não ser a melhor opção para um cotidiano mais agitado. - Malha fria:
Apesar do nome, pode esquentar ao longo do dia, portanto evite elas em dias quentes ou se você transpira muito. - Malha canelada:
Está super em alta e apresenta nervuras verticais e horizontais, criando uma textura interessante. Ela quase não amassa e remete ao estilo dos anos 1980 e 1990, super em alta.
Roupa é intenção
Além de saber quais os tipos de malha e suas características você também deve se atentar ao seu estilo pessoal e aos detalhes de cada peça do visual para vestir-se melhor.
Sabemos que roupa transmite uma mensagem através de sua cor, forma e textura, e que um look estiloso combina seus itens levando em conta a relação dessas características para comunicar sua intenção.
Looks com regata básica
Muitas vezes deixada de lado por ser muito básica, é exatamente essa característica que a torna tão versátil. A simplicidade da peça pode te ajudar a equilibrar uma combinação formal e torná-la ainda mais elegante.
O modelo faz bastante diferença para arrasar no
look com blusa básica. Atentar-se ao que você quer ressaltar e disfarçar no seu biotipo irá te ajudar a se sentir mais confortável.
O conforto é uma dica de estilo
que não se deve ignorar nunca! Confira os tipos de regata para descobrir sua peça chave ideal.
O preto é seguro, mas não a única opção. Tons terrosos estão super em alta. Pense na paleta de tons bege, cru, marrom.
Se você quer criar a ilusão de curvas mais acentuadas, combine uma regata branca, você deve optar por uma com sobreposição de camadas e combiná-las com estampas.
Existem as cores neutras coloridas, para quem quer manter-se vibrante e elegante.
Experimente blusas em azul marinho, vinho, mostarda e verde militar.
Para além das versões lisas, que você já aprendeu a adaptar looks básicos e elaborados, uma blusa de crepe estampada combina com os dias de temperatura alta.
Diferentes modelagens
A bata, por exemplo, cria um volume a mais na região abdominal, por isso nossa cabeça já associa ela com gravidez. Ou seja, se você quer disfarçar a barriguinha, ela não é a melhor opção.
O
cropped também chama bastante atenção para a cintura, portanto se atente às proporções. Combine com cintura alta para não achatar a composição.
Algumas versões mais ousadas deixam as combinações do dia a dia menos sem graça. As blusas cavadas,
por exemplo, são despojadas e sexy. Aposte em tops de renda ou tule por baixo, ou invista na lingerie.
Regata malha canelada
Se você quer alongar o look, procure pela regata canelada com textura na vertical, mas lembre-se que ela é justa ao corpo. Se ela tem gola alta e é preta, fica ainda mais elegante. Com aplicações, o básico pode se tornar festivo .
Para as minimalistas, uma em cada cor neutra na modelagem preferida é o equivalente a um armário cápsula.
Como usar regata no trabalho
Antes de falar como usar a regata no trabalho, procure saber se o ambiente é informal ou não. Dá para usá-la em ambos os casos, mas para não errar, siga essas dicas:
Caso seja formal, opte por decote mais discreto, alça larga e a combine com calça ou
saia midi. É preciso criar um equilíbrio entre a parte superior, que está mais exposta, com a inferior e você ainda pode apostar em uma terceira peça.
Combinar a blusa com peças de tecido nobre também mantém a sofisticação necessária. Já o ambiente informal é mais flexível e você pode combinar a regata de malha feminina para montar looks estilosos do básico ao elegante. Qual sua preferida?